08 de março – Dia Internacional das Mulheres
#PELAVIDADASMULHERES
Comida no Prato! Fora o Patriarcado, o Racismo e a Lesbofobia!
Pela Vida das Mulheres estamos nas ruas neste 08 de março – Dia Internacional das Mulheres, após dois anos da pandemia de Covid-19 no Brasil, para exigir Comida no Prato! Fora o Patriarcado, o Racismo e a Lesbofobia!
Nos solidarizamos a todas que perderam mães, filhas(os), irmãs(os), companheiras(os), famílias devido a Covid-19, sabemos que muitas destas mortes poderiam ter sido evitadas, por isso exigimos que os procedimentos do relatório da CPI da Covid não seja engavetado.
Nos somamos às famílias das mulheres vítimas de feminicídio, lesbocídio e transfeminicídio. Continuaremos lutando pelo fim da violência contra as mulheres, precisamos romper com a cultura machista arraigada e estruturada que todos os dias ferem a nossa existência e nos matam por sermos mulheres. Não queremos ser notícias de jornal por estarmos mortas, queremos estar seguras em nossa cidade, em nossas casas e termos controle das nossas próprias vidas. Fora o Patriarcado! Fora a Lesbofobia!
Nos colocamos contra o racismo que mata todo dia através da violência policial; violando os direitos das trabalhadoras negras, as levando à miséria e ao encarceramento. Nos unimos às mulheres de periferia, lideranças comunitárias e trabalhadoras domésticas e ambulantes para lutar por uma vida livre de discriminação e sem desiguldades. Vidas Negras Importam!
Resistimos junto com as mulheres indígenas e camponesas denunciando em defesa dos nossos corpos e nossos territórios na luta pela terra, por trabalho e pelo direito a existir.
Estamos Vivas, sobrevivemos à fome, às violências patriarcais, racistas e capitalistas, à Covid-19, por isso, estaremos nas ruas, assim como aquelas que nos antecederam, lutando porque é indo ao encontro uma das outras, em uma ação coletiva que realizaremos uma transformação feminista #PELAVIDADASMULHERES por COMIDA no Prato! Fora o Patriarcado, o Racismo e a Lesbofobia.