O peso da quarentena caiu nos ombros das mulheres!
Nos juntamos à campanha “Pandemia e a Vida das Mulheres” da Associação Brasileira de ONGs (@abong_osc ) e convidamos todas a assistirem e fazer esta reflexão.
“Em muitos casos, estar expostas a situações extremas como assédio, abuso, violência doméstica, feminicídio, mulheres e meninas tornam-se ainda mais vulneráveis em isolamento”, destacou Eleutéria Amora, Coordenadora Geral da CAMTRA/Diretora Executiva da ABONG, marcando resistência feminista entre suas associadas e parcerias.
Nossas vozes juntas as de outras potentes companheiras, traz a realidade das mulheres, de todo o Brasil, que seguem na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus. De todas as mulheres trabalhadoras que seguem em luta, diariamente no transporte público, para garantirem a renda de suas famílias.
“O peso está nos ombros das profissionais que tem sido expostas sistematicamente ao risco de contaminação sem poderem se isolar. Como as trabalhadoras domésticas e com o fim do auxílio emergencial, a situação piora e deixa elas desamparadas!”, disse Lucilayne Silva, Assistente de projetos – CAMTRA/NMJC.
Veja o vídeo completo no canal da ABONG no Youtube.