Atenção Trabalhadora!
Na última terça dia 06/07/2020 foi liberado o saque do FGTS emergencial, até R$ 1.045 para quem nasceu em fevereiro. No próximo dia 13/07 é a vez de quem nasceu em março.
Veja se você tem direito e como acessar.
O Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – FGTS foi criado com o objetivo de proteger a trabalhadora, com carteira assinada, que é demitida sem justa causa. Devido à pandemia de COVID-19, a Medida Provisória nº 946/2020 permitiu o saque emergencial até 1.045 reais.
As trabalhadoras podem consultar o saldo, valor do Saque Emergencial FGTS e a data em que o recurso será creditado na Poupança Social Digital por meio dos seguintes canais:
APP FGTS ( Baixe gratuitamente na Google Play Store ou Apple Store)
Pelo site da Caixa: Acesse: www.fgts.caixa.gov.br
Central Telefônica CAIXA 111, opção 2.
Internet Banking.
Documentos Necessários para sacar na Agência
- Documento de Identificação Pessoal com foto (RG, carteira de motorista)
- Carteira de Trabalho
- Número do PIS/PASEP/NIS
Todas as trabalhadoras receberão o recurso primeiro pela Poupança Social Digital, onde poderão pagar contas, boletos e fazer compras através do cartão de débito virtual no aplicativo Caixa Tem.
Se possível evite aglomerações e caso seja necessário ir até a uma agência da Caixa, mantenha a distância de 1,5 metro de distância nas filas, use máscara e não esqueça do álcool em gel.
Acompanhe o calendário do FGTS Emergencial, os saques poderão ser feitos até 31 de dezembro de 2020.Fonte: https://fgts.caixa.gov.br/ http://www.fgts.gov.br/Pages/sou-trabalhador/o-que.aspx
http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/saque-FGTS/Paginas/default.aspx