12 de agosto é Dia de Luta Contra a Violência no Campo! As mulheres do campo continuam em luta pelo o enfrentamento ao machismo, ao capitalismo e ao patriarcado!
As mulheres campesinas cumprem o papel central na produção e abastecimento de alimentos e são responsáveis pela produção de 60% a 80% dos alimentos consumidos nessas regiões. A luta por esse reconhecimento é constante!
🌱 Muitas vezes a agricultura familiar é invisibilizada por ser considerada um trabalho que não gera renda, desvalorizando o trabalho das mulheres campesinas, inviabilizando a produção pela agricultura familiar e prejudicando o processo de reforma agrária.
⚫ No ano de 2018, 482 mulheres campesinas tiveram seus direitos violados entre ameaças, feminicídios, tentativas de assassinato e detenções injustas.
Mulheres do campo merecem respeito!
#PorMimPorNósEPelasOutras #DireitoDasMulheres
#ParaTodasVerem: Card com fundo em juta verde; No canto superior esquerdo a frase em amarelo “12 de agosto, Dia Nacional de Luta Contra a Violência no Campo” com fundo magenta. Ao lado, “No campo e na cidade, as mulheres lutam por uma vida sem violência”; e no centro do card imagens de reuniões Camtra com mulheres líderes do campo.#FimDaDescrição