A CAMTRA se junta ao grito das mulheres e da sociedade civil organizada em todo o Brasil para pressionar o governo federal para adquirir novas vacinas e imunizar e garantia para todo território nacional, no mínimo 70% de garantia de vacinação para as pessoas.
Se seguirmos o ritmo atual levaremos no mínimo 3 anos para alcançarmos a faixa recomendada pela OMS para proteger toda população e começar a afrouxar os protocolos da pandemia.
Ontem, dia 09/02, alcançamos 233.520 mortes pela Covid-19, este foi o vigésimo dia com média de mortes superior a mil casos por causa do coronavírus e mais de 50 mil casos de novas(os) infectadas(os) no mesmo período.
É inaceitável que o mesmo país vacinou milhões de brasileiras e brasileiros, contra H1N1, em tempo recorde, e, agora, demora tanto para imunizar população, em um momento de crise, no qual o número de mortes volta a crescer a cada dia.
A aprovação da vacina e a luta pelo SUS devem sim ser comemorados, mas não podemos esquecer que, para estarmos realmente protegidos, todas e todos precisam ser vacinados, o mais rápido possível. Só assim iremos conter o vírus, ao contrário, no ritmo atual, continuaremos perdendo milhares de companheiras todas as semanas. Especialmente por causa da burocracia e da má de gestão, por parte do governo, que vem fazendo pouco caso da pandemia, desde o início.
As Mulheres exigem vacina gratuita pelo SUS para todas já! Não podemos mais esperar!
Fonte: https://www.brasildefato.com.br/…/brasil-completa-20…
https://www.geledes.org.br/no-ritmo-atual-brasil-so…/
https://www.brasildefato.com.br/…/artigo-nesse-ritmo…
*No final da tarde desta terça-feira (9), o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) atualizou os números diários sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Segundo os últimos dados, o país agora possui 9.599.565 casos confirmados e 233.520 mortes pela Covid-19.