1 Ano Sem Marielle Franco e Anderson Gomes

Você está visualizando atualmente 1 Ano Sem Marielle Franco e Anderson Gomes

O primeiro Dia Marielle Franco está raiando e graças a ela e ao terror que sua morte nos causou é também o primeiro dia em que o calendário nacional estampa uma data em função do Genocídio das Mulheres Negras. Caminhamos, hoje, angustiadas em busca da resposta que nos é negada há 365 dias: Quem Mandou Matar Marielle Franco?

Depois de um ano sem a força dessa mulher nas ruas e na luta, reafirmamos que somos sementes e a continuação da luta dela e de todas que vieram antes; que estamos juntas, que a nossa força se multiplica na resistência. Reafirmamos a nossa garra mesmo diante das constantes ameaças às nossas existências!

Hoje é dia de luto, mas também é dia de luta!
Esperamos encontrar todas no Festival Justiça para Marielle Franco e Anderson Gomes, que contará com diversas atividades durante o dia. Começaremos às 8 da manhã construindo um lindo amanhecer por Marielle e Anderson, enfeitando praças e outros lugares importantes pela cidade para reforçar que não descansaremos em memória de Marielle e Anderson, por justiça e na construção de outro mundo que respeite as nossas vidas!