Realizado anualmente pela Camtra, o VI Seminário Desafios Atuais dos Feminismos aconteceu no dia 1º de dezembro, no Sindipetro-RJ. A parte da manhã foi um momento de troca de experiências e estratégias para entender a complexidade do momento político que vivemos. Depois da dinâmica de apresentação, aconteceu a Roda de Conversa: Mulheres na resistência I – Amanhã vai ser outro dia!, com a participação de Aline Abreu, coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) no Rio de Janeiro; Fernanda Moura, professora e membra do Coletivo Professores contra o Escola Sem Partido; e Maria dos Camelôs, fundadora do Movimento Unido dos Camelôs (MUCA).
Após o almoço, nosso seminário foi retomado com a Roda de Conversa: Mulheres na resistência II – Se fere nossa existência seremos resistência!, com a presença de Camila Marins, editora da Revista Brejeiras e integrante da Frente Lésbica do RJ; Edmeire Exaltação, coordenadora da Casa das Preta; Eleutéria Amora, coordenadora geral da Camtra; e Gilmara Cunha, diretora geral do Conexão G.
Em seguida, as participantes pensarem em grupo ações coletivas e individuais de apoio para permanecemos na luta nos próximos anos. O encerramento contou com a apresentação da cantora Nina Rosa.
O VI Seminário Desafios Atuais dos Feminismos é uma realização da Camtra, com apoio da Fundação Ford.